CRIOGÊNESIS É CERTIFICADA COM NBR ISO 9001

ACREDITADA PELA ASSOCIAÇÃO PARA AVANÇO DO SANGUE E BIOTERAPIAS (AABB)

Certificações atestam a qualidade dos serviços prestados pela clínica, especializada em medicina reprodutiva, terapia celular e armazenamento de células-tronco.

A Criogênesis buscou incansavelmente nos últimos anos atender as necessidades do mercado e corresponder às expectativas de seus clientes. Para tanto, adequou seus protocolos, melhorou seus procedimentos, atualizou seu parque tecnológico e investiu em treinamento. Buscando ser uma empresa de biotecnologia líder no mercado e com padrões internacionais de qualidade, procuramos as melhores acreditações e certificações em nossa área.

Em Março de 2015 conseguimos a acreditação internacional AABB (Associação Americana de Bancos de Sangue), entidade norte-americana fundada em 1947 responsável por auditar serviços de hemoterapia é concedida por meio de um sistema de avaliação e certificação da qualidade dentro dos padrões exigidos pela AABB. Nossos serviços de coleta, processamento, congelamento e armazenamento do sangue de cordão umbilical foram auditados e qualificados pela entidade. Com este reconhecimento, a Criogênesis está dentro de um seleto grupo de bancos de cordão composto por 75 entidades no mundo, das quais, somente três privados estão no Brasil.

Em Abril de 2016 nosso sistema de Gestão da Qualidade foi certificado pela Fundação Vanzolini de acordo com a IQNet NBR ISO 9001:2015. Dessa vez, todos os nossos procedimentos de medicina reprodutiva, terapia celular, sangue e tecido de cordão umbilical além de polpa de dente foram avaliados e certificados garantindo alto padrão de qualidade em nossos serviços, além de ser uma das primeiras empresas do setor a conseguir a certificação atualizada ISO 9001:2015.

Em ambas certificações também são auditados Gestão de equipamentos, Gestão de competências, Gestão de Materiais e Tecnologia da Informação.

isbt128

A Criogênesis também utiliza do padrão ISBT 128 do ICCBBA (International Council For Commonality in Blood banking Automation) exigido pela AABB, que identifica as células armazenadas. Esse padrão de identificação organiza as informações, permitindo que possam ser utilizadas internacionalmente, e visa atender a crescente colaboração internacional de padronização  de substâncias de origem humana coletadas num país, para que possam ser usadas em outro. Isso cria a necessidade de um acordo internacional sobre as descrições do produto e um meio de garantir uma identificação única em todo o mundo, para suportar os requisitos de rastreabilidade.

O padrão ISBT 128 utiliza um identificador de 13 caracteres, formado a partir de três elementos, o primeiro identifica o local (laboratório) que atribuiu o número, o segundo o ano e o terceiro a sequência de número que corresponde a amostra armazenada.

etiqueta

Todas as certificações e padrões de qualidade demonstram,  que a Criogênesis garante a qualidade e a segurança das amostras dos seus clientes.

Fonte:

AABB

//www.aabb.org/sa/facilities/celltherapy/Pages/CordBloodAccrFac.aspx

ISO 9001:2015

//www.iqnet-certification.com/index.php?page=search- result&id=20957482&limite=0&partner=12&orderby=alpha&liv1=1&liv2=&liv3=

ISBT 128:

//www.iccbba.org/fin/fin-lookup?webguiCsrfToken=JzJrkAra2XQkevFAvQIDRg&func=search&thingId=URUHrdfob8G6VQDgRNsByw&field_pY0RxObIVb0h53IRfwDYiQ=B3039