PRP (indicações experimentais)
Introdução
Desde 1997, a Criogênesis adota a tecnologia de aférese para produzir os fatores de crescimento plaquetário e células-tronco para ortopedia, odontologia, oftalmologia, dermatologia e cirurgia plástica.
O termo aférese refere-se à retirada de uma pequena parte do sangue do paciente, seguida da sua separação nos vários componentes através de centrifugação, seleção de um componente por refrator óptico e subsequente devolução dos elementos remanescentes. Essa é a única tecnologia aprovada internacionalmente para coleta de plaquetas com finalidade transfusional, além de oferecer um produto com o menor nível de contaminação de hemácias e deleucotizado (sem presença de leucócito). Um produto puro de plaquetas produzirá uma regeneração sem exacerbação do processo inflamatório.
A postura científica por parte do nosso setor técnico permitiu publicar inúmeros artigos sobre o uso desta técnica de estimular a regeneração tecidual. Até o presente momento, as agências reguladoras de saúde do nosso país aprovaram o uso na área oftalmológica e odontológica.
Outras Indicações Clínicas
Temos recebido muito interesse pelo uso de nossa técnica na área de ortopedia, dermatologia, vascular e cirurgia estética. Apesar de inúmeras publicações científicas publicadas e que foram realizadas pelo nosso setor técnico em parceria com grandes instituições de ensino do nosso país, o conselho federal de medicina ainda não permitiu sua realização fora do contexto científico/experimental. Sendo assim, o atendimento de pacientes que não pertençam a área oftalmológica e odontológica, será realizado somente em caso de protocolo clínico experimental aprovado pelas entidades reguladoras de pesquisa clínica.
Publicações científicas com a participação da Criogênesis