Quem Somos

Por que a Criogênesis?

O Grupo Criogênesis agradece incondicionalmente a todos os Pesquisadores que direta ou indiretamente têm contribuído para o aumento do conhecimento na área de Terapia Celular. Os esforços realizados por estes pioneiros propiciaram um avanço na terapia celular e uma resposta aos milhares de pacientes portadores de doenças crônicas e degenerativas.

Desde 1997, a Criogênesis atua na área de regeneração de tecidos por meio de seus próprios investimentos.
A pesquisa inicial foi baseada no uso dos Fatores de Crescimento Plaquetário na regeneração óssea.
Desta novidade, na área de Biotecnologia, já obtivemos resultados positivos:

Matéria exibida pelo Jornal Nacional em 2005, onde foi apresentado o caso de um jovem com grande perda óssea devido um acidente automobilístico que teve sua recuperação acelerada pelos fatores de crescimento plaquetário, estudada e oferecida pelo Grupo Criogênesis e Haemonetics Corporation. Publicação de nossa experiência na área de ortopedia.

A Criogênesis, referência em coleta e criopreservação de células-tronco, gametas e medicina reprodutiva, é certificada pela Associação Americana de Bancos de Sangue (AABB), entidade norte-americana fundada em 1947 responsável por auditar serviços de hemoterapia.

 //www.aabb.org/sa/facilities/celltherapy/Pages/CordBloodAccrFac.aspx

A clínica recebeu  acreditação concedida por meio de  sistema de avaliação e certificação da qualidade dentro dos padrões exigidos pela AABB. Com este reconhecimento, a Criogênesis faz parte de um seleto grupo de bancos de cordão composto por 75 entidades no mundo,  que prestam os melhores serviços de hemoterapia. Sendo que nosso produto pode ser enviado e será aceito, em qualquer lugar, para protocolos de pesquisa que exigem que sejam provenientes de uma entidade credenciada pela AABB.

Processamento

O Grupo Criogênesis dispõe de vários mecanismos de segurança que monitoram os processos vitais do funcionamento do laboratório, tais como:

  • Backup elétrico: fonte auxiliar com dispositivo “no-break” e gerador diesel-elétrico de 44 Kva capazes de suportar todo o funcionamento da clínica em situações de emergência.
  • Backup de CO2 : para freezer a -80º C
  • Tanque principal de nitrogênio líquido com 1.000 litros de capacidade
  • Sistema de distribuição automática de nitrogênio líquido
  • Discador automático em caso de emergência
  • Sensores de concentração de oxigênio em todos os ambientes
  • Sistema automático de exaustão de gases
  • Sistema de arquivamento e localização computadorizado Freezerworks® para as unidades e amostras
  • Kits de Coleta e Processamento aprovados pelo FDA (Food and Drugs Administration) e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Bolsa Top and Bottom (TAB), utilizada no processamento, que proporcionam melhor separação da camada leucoplaquetária (buffy coat). Bolsa de armazenamento bipartida (Transfer / Freezing Bag Set) utilizada nos principais bancos do mundo, por possuir os padrões de qualidade exigidos pela AABB.
  • Sistema de rebaixamento de temperatura e backup CBS® para as unidades e amostras
  • ISBT 128 – Metodologia Internacional de Identificação de Material Biológico. Um sistema do ICCBBA (International Council For Commonality in Blood banking Automation) de numeração individual das amostras com garantia exclusiva de padronização em termos globais. Possui também um sistema de código de barras para transferência de informação na etiqueta da amostra, o qual permite que seja aceito em outros países, já que se trata de uma identificação única e internacional, com requisitos de rastreabilidade.
  • Tanques de Armazenamento da empresa MVE: A Criogênesis, fazendo parte de um seleto grupo de bancos de células-tronco do mundo, utiliza tanques MVE, pois, sua alta tecnologia garante maior tempo de nitrogênio disponível e durabilidade.

Institucional

  • Sentinel 360: sistema de monitoramento capaz de registrar mudanças de temperatura, acionar alarmes locais e a distância até que a situação, se necessário, seja normalizada.
  • Central de Segurança: é um dos itens que zela pela segurança patrimonial, através de monitoramento a distância. Possui central de operação externa com funcionamento 24h, suporte de alarmes e guarda motorizada.
  • Programa PGRSS (Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde): lixo biológico, reciclagem, lixo comum, lixo químico (reagentes) e lixo eletrônico/tecnológico.
  • Controlab: controla, por meio de exames externos, a qualidade do nosso laboratório. Garante o alto padrão laboratorial da Criogênesis
  • Segurança: monitoramento 24h por câmeras. Acesso restrito ao laboratório, com entrada somente de pessoas autorizadas, com fechadura eletrônica e senha.

Dados eletrônicos

O Grupo Criogênesis utiliza o sistema Premier para gerenciar as informações vinculadas à sua operação. Assim, todas as informações pertinentes à coleta, processamento e armazenamento do sangue de cordão umbilical estão imediatamente disponíveis.