Crio Social
Referência no tratamento e pesquisa do câncer infanto-juvenil na América Latina, principalmente em casos de alta complexidade, e uma das mais respeitadas e bem-sucedidas ONGs do País, o GRAACC, criado em 1991, tem a missão de garantir a crianças e adolescentes com câncer todas as chances de cura com qualidade de vida, alcançando índices aproximados de 70% de chances de cura.
Atualmente, 90% dos pacientes atendidos no Hospital do GRAACC são provenientes do SUS (Sistema Único de Saúde), que faz o reembolso de parte das despesas geradas com os tratamentos de ponta comparáveis a de centros internacionais. Com isso, o GRAACC desenvolve constantemente projetos, eventos e campanhas, que visam buscar os recursos necessários para manter sua estrutura Hospitalar em pleno funcionamento.
Nesse contexto, a Criogênesis desde fevereiro de 2013 aporta mensalmente recursos financeiros através do projeto Sócio Investidor além da participação através da compra antecipada de tíquetes Big Mac na campanha McDia Feliz ajudando no combate do câncer infantil.
A história começou no Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas e foi parar na raia olímpica da USP. Movidos por amor e superação, encontramos no remo e na canoagem a possibilidade de reabilitar crianças e adolescentes com deficiência física que passam por tratamento. Os resultados são visíveis: melhora do desenvolvimento físico, emocional e social.
A sua missão é facilitar a inclusão, viabilizando a prática de remo e canoagem adaptados para crianças e adolescentes com deficiência física a fim de promover seu desenvolvimento físico, psíquico e social.
Há mais de 9 anos trabalhando na Inclusão, Valores do Esporte, Qualidade de Vida, Cidadania, Protagonismo, Autonomia, Diversidade, ESG.
REMAR É MUITO MAIS QUE UM ESPORTE!
Saiba mais: www.remomeurumo.org.br