Parceria entre Criogênesis e GRAACC contribui com o combate ao câncer infantil

WhatsApp-Image-2023-07-26-at-12.45.25-1.jpeg

A Criogênesis, clínica de coleta de células-tronco – uma das primeiras do Brasil e há mais de 10 anos colabora com o GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer) em busca de resultados positivos nos tratamentos do câncer infantil.
Nesta semana, a Criogênesis recebeu do GRAACC o Certificado de Empresa Investidora 2023, que confirma o seu apoio. Ambas as partes acreditam na cura do cancer infantil com qualidade de vida e no uso de células-tronco para atingir o objetivo.
A Criogênesis acredita que é de extrema importância o trabalho realizado pelo Grupo, além da busca por casos de sucesso, permite avanços na área da medicina, além de estudos futuros.

Segundo dados do Hospital do GRAACC, localizado em São Paulo, entre janeiro e março deste ano, foram realizadas 159 consultas, 93 novos casos de câncer infantil, mais de seis mil aplicações de quimioterapia, 1.110 sessões de radioterapia e 37 transplantes de medula óssea.

Células-tronco cura câncer?

A terapia celular permite que os médicos especialistas façam a quimioterapia e a radioterapia em doses relativamente mais altas do que o costume, alcançando a máxima eliminação das células contaminadas pela doença. Isso é possível, pois além do potencial terapêutico das células-tronco, estas podem também ser modificadas geneticamente e podem combater o tipo de câncer específico da pessoa, aumentando a chance de cura. O tratamento com células-tronco permite também que o paciente restaure a própria imunidade com mais agilidade aumentando a sua qualidade de vida.