Onde pesquisar sobre as células-tronco do cordão umbilical?

22012137_Lab_3_crio.jpg.jpg

Os membros da comunidade do sangue do cordão umbilical já trabalham com múltiplas organizações que fornecem educação e formação em torno do sangue do cordão umbilical, mas nenhuma das organizações existentes preenche a função para a qual a Rede Nacional de Sangue do Cordão do Cordão foi criada.

Temos a Fundação Guia dos Pais para o Sangue do Cordão (PGCB), que educa os pais em todo o mundo sobre o sangue do cordão umbilical e publica um boletim informativo mensal com notícias da comunidade. Existe a Save the Cord Foundation, que educa os pais nos EUA e realiza webinars.

Há duas sociedades profissionais que credenciam práticas bancárias de sangue do cordão umbilical, a Associação para o Avanço do Sangue e Bioterapias ( AABB ), bem como a Fundação para o Credenciamento de Terapia Celular ( FACT ). A Cord Blood Association atua como uma associação profissional para bancos de sangue do cordão umbilical.

Os bancos de sangue do cordão umbilical que listam doações para transplante também ingressarão em registros como o NMDP (também conhecido como Be The Match) ou a World Marrow Donor Association ( WMDA ).

Para os profissionais médicos, existem algumas organizações e conferências que, em teoria, cobrem o tema do desenvolvimento do sangue do cordão umbilical como recurso terapêutico, incluindo, mas não se limitando à Sociedade Americana de Hematologia (ASH), a Sociedade Americana de Transplante e Celular. Terapia (ASTCT).

A medicina e os estudos envolvendo o uso de células-tronco em tratamentos para diversas doenças não param de avançar. Atualmente, as células podem ser utilizadas no tratamento de aproximadamente 90 doenças, entre elas, Alzheimer, lúpus, diabetes, problemas na córnea e na coluna.

A coleta é uma prevenção para a saúde futura da sua família. Com valor acessível, ela é feita rapidamente logo após o nascimento do bebê ou através da polpa do dente de leite. As células ficam armazenadas em tanques de nitrogênio e duram anos.

Se você tiver dúvidas e quiser saber mais, estamos disponíveis nos contatos 0800-7732166 (atendimento 24 horas). A Criogênesis fica à Rua Américo Brasiliense, 1000, no bairro Chácara Santo Antônio.

Fonte: Por que precisamos da Rede Nacional de Sangue do Cordão Umbilical (parentsguidecordblood.org)