Criogênesis amplia atuação em medicina reprodutiva e integra nova especialista em infertilidade

Nova unidade conta com centro cirúrgico e equipamentos que aumentam a qualidade do procedimento e as chances de gravidez.

09/11/2012

A unidade de medicina reprodutiva, implantada pela Criogênesis há um ano, conta agora com o atendimento da ginecologista Dra. Paula Bortolai Martins Araújo, especialista em infertilidade. A clínica oferece tratamentos globais, que incluem o uso de laboratórios de biotecnologia, tanques para criopreservação e centro cirúrgico.

Conceituado banco de células-tronco de sangue de cordão umbilical – um dos primeiros do país – a Criogênesis decidiu ampliar sua atuação e incluir a medicina reprodutiva, com o objetivo de oferecer aos casais inférteis e aos especialistas em reprodução uma opção de tratamento com alta qualidade. Com essa nova área a Criogênesis passa a ser o primeiro laboratório do país a agregar todas as indicações ligadas à criopreservação com nitrogênio líquido-vapor.

“Nos últimos anos a procura por tratamentos de infertilidade aumentou, não somente pelos custos mais acessíveis, como também pela melhora nas taxas de sucesso e menores riscos e efeitos colaterais alcançados com os novos protocolos. O estilo de vida moderno tem feito com que os casais adiem a gestação, priorizando a estabilidade profissional, porém o relógio biológico continuou o mesmo, aumentando a incidência de infertilidade. Percebemos, além disso, uma grande preocupação da mulher solteira que vem optando por preservar os seus óvulos para tentar a gravidez em um momento mais oportuno. Além dos casos de mulheres que precisam preservar os óvulos por terem que se submeter a tratamentos de quimioterapia ou radioterapia”, observa a Dra. Paula Bortolai, formada pela Faculdade de Medicina do ABC e especialista em Reprodução Humana pelo Instituto Ideia Fértil, de Santo André. Para ela, a somatória de todos esses fatores está fazendo com que a medicina reprodutiva já esteja menos elitizada no Brasil.


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *