Alterações Seminais – Espermograma

img-alt-seminais

As alterações seminais são detectadas através do exame chamado de Espermograma.

Nesse exame verificamos o volume da ejaculação e suas características físico-químicas (cor, viscosidade, pH, aspecto). Microscopicamente analisa-se a quantidade de espermatozoides presentes na amostra assim como a qualidade em relação a movimentação (motilidade), morfologia e vitalidade dos mesmos.

As alterações encontradas neste espermograma são fundamentais para direcionar o tipo de tratamento para um casal que não consegue ter filhos. Existe mais de sessenta causas para relacionadas à alteração seminal, a mais comum é a Varicocele (veias dilatadas na bolsa escrotal) que promove alterações que danificam a produção de espermatozoides.

De modo geral, as alterações se caracterizam pela ausência total de espermatozoides (azoospermia) no ejaculado ou uma baixa quantidade (oligospermia), ainda alterações na morfologia dos espermatozoides(teratospermia) e também alterações na motilidade (astenospermia).

Há casos em que o paciente apresenta boa quantidade de espermatozoides, porém com baixa motilidade, dessa forma os espermatozoides não conseguem chegar até o óvulo naturalmente.

Os parâmetros normais de um Espermograma são:

Volume blt-seta-azul 1,5 ml
Concentração blt-seta-azul 15 milhões de espermatozóides por mililitro de ejaculado.
Motilidade blt-seta-azul 32% de graus A+B
40% de graus A+B+C
Vitalidade blt-seta-azul 58% de vivos
Morfologia blt-seta-azul 4% por Kruger
Agende um espermograma pelo 0800 773 21 66.
Saiba mais sobre a qualidade dos espermatozoides, coleta de sêmen, infertilidade e tratamentos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *