Ultrassonografia

img-ultrasom01

A ultrassonografia é um método de diagnóstico que se baseia na reflexão do som, dessa forma o equipamento utilizado libera ondas sonoras em uma frequência que o ouvido humano não consegue captar. Os ultrassons liberados batem nos tecidos e com isso o equipamento faz uma “leitura” da absorção das ondas e gera uma imagem. Este método é muito vantajoso pois capta imagens em tempo real sem causar danos biológicos ou comprometer as delicadas estruturas do nosso corpo, sem agressividade e, normalmente, sem produzir nenhuma dor.

Segue abaixo a relação de exames que realizamos com nossas clientes da Medicina Reprodutiva. 

  • Membros Inferiores com Doppler

    Ultrassonografia de Membros Inferiores com Doppler:
    – Este exame não necessita de preparo.
    – Devem ser apresentados resultados anteriores, se houver.
    – Não deve-se passar cremes na região a ser analisada.
    – É necessário vir com roupa íntima (calcinha ou cueca do tipo sunga). Clientes do sexo masculino não devem vir com cueca do tipo samba-canção

  • Abdomen Total

    Ultrassonografia Abdômen Total: Jejum de 6 horas. Tomar 6 copos de água uma hora e meia antes do horário marcado para a realização do exame; Não urinar – estar com a bexiga cheia.

  • Bolsa Escrotal

    Ultrassonografia Bolsa Escrotal: Trazer exames anteriores se tiver; Chegar 30 minutos antes do horário marcado.

  • Mamas

    Ultrassonografia Mamas: No dia do exame não passar nenhum produto, como desodorante, creme, hidratante, talco, na região das mamas e axilas; Trazer exames anteriores; chegar 30 minutos antes do horário marcado.

  • Obstétrico

    Ultrassonografia Obstétrica Morfológico: Ingerir 06 copos de água uma hora e meia antes do exame e não urinar; Trazer exames anteriores; Chegar 30 minutos antes do horário marcado.

  • Abdomen Superior

    Ultrassonografia Abdômen Superior: Jejum de 6 horas; Não é necessário suspender os medicamentos.

  • Pélvico

    Ultrassonografia Pélvica: Chegar com a bexiga cheia (beber de 4 a 6 copos de líquido, uma hora antes do exame e não urinar);

  • Tireóide

    Ultrassonografia de Tireóide: Não passar cremes e perfumes na região do pescoço.

  • Obstétrico Morfológico

    Ultrassonografia Obstétrica:
    – Inicial (até 03 meses): Chegar com a bexiga cheia (beber de 4 a 6 copos de líquido, uma hora antes do exame e não urinar).
    – a partir da 12º semana de gestação: Trazer exames anteriores; Chegar 30 minutos antes do horário marcado.

  • Vias Urinárias

    Ultrassonografia de Vias Urinárias: Estar com a bexiga cheia (Ingerir 06 copos de água uma hora e meia antes do exame e não urinar); Não é necessário suspender os medicamentos;

  • Transvaginal (Ginecológico)

    Ultrassonografia Transvaginal Para o exame pélvico transvaginal, se possível, tomar 40 gotas de luftal® de 8/8 horas no dia anterior ao exame.

  • Próstata Via Abdominal

    Ultrassonografia de Próstata Via Abdominal: Chegar com a bexiga cheia (beber de 4 a 6 copos de líquido, uma hora antes do exame e não urinar).

  • Obstétrico com Doppler

    Ultrassom Obstétrico Doppler: O Ultrassom Obstétrico com Doppler é realizado a partir da 12º semana de gestação e tem objetivo de avaliar a vitalidade fetal. Não é necessário preparo prévio.

  • Articulações

    Ultrassonografia de Articulações: Não passar cremes e óleos corporais na região a ser analisada.

  • Próstata Transretal

    Ultrassom de Próstata Transretal: Supositório de glicerina, colocar 2 supositórios por via transretal 2 horas antes do exame
    com Biópsia: Tomar Via Oral: Bactrim F® (500mg), tomar um comprimido de 12/12 horas, iniciando um dia antes do exame.

  • Transvaginal para Controle de Ovulação

    Ultrassonografia Transvaginal para controle de Ovulação: para o exame transvaginal para controle de ovulação, é necessário esvaziar a bexiga antes do exame (bexiga vazia).

Para mais informações sobre os procedimentos realizados na Reprodução Humana, tratamentos como fertilização in vitro (FIV), inseminação artificial, congelamento de óvulos, congelamento de sêmen, agende uma consulta: 08007732166 / 11 5536-9246.

*Alguns procedimentos e exames são exclusivos para os nossos clientes.


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *