Disfunção sexual

As disfunções sexuais que impedem o ato sexual também são consideradas como fatores de infertilidade. No homem as disfunções sexuais estão relacionadas a diversas causas: Libido (baixa libido ou desejo sexual), de ereção (também chamada de impotência), de ejaculação (anejaculação), ejaculção precoce e de orgasmo. Na mulher as principais disfunções são de falta de libido, de orgasmo e de dor na relação (vaginismo ou Dispareunia).

img-disfuncao01

A ausência de libido completa dificulta muito para o homem ter relação sexual, pois não existe desejo sexual. No caso de falha de ereção o coito torna-se incompleto ou mesmo sem penetração. Na ausência de ejaculação (anejaculação) não existe o depósito do sêmen na vagina.

Todos estes fatores impedem que o ato sexual seja consumado, portanto impossibilitando que o sêmen seja colocado na vagina para posterior migração e fecundação do óvulo.

No caso feminino tanto a dor no ato sexual (Dispareunia) como a incapacidade de penetração por contrações vaginais intensas (vaginismo) impedem a consumação do ato sexual. Na Dispareunia devemos procurar a causa do problema e no vaginismo é necessário um acompanhamento psicológico do caso.

No caso da libido a reposição hormonal masculina corrige o problema a não ser que tenha um fundo psicológico. No caso de ereção tanto a reposição hormonal como cirurgias podem tratar o problema. No caso de anejaculação podemos retirar o sêmen diretamente da bexiga ou fazer uma punção aspirativa dos testículos ou epidídimos para uso em técnicas de Reprodução Assistida.

Caso tenha mais dúvidas, agende uma consulta com nosso especialista.

Para mais informações sobre os procedimentos realizados na Reprodução Humana, como fertilização in vitro (FIV), inseminação artificial, congelamento de óvulos, congelamento de sêmen, agende uma consulta: 08007732166 / 11 5536-9246


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *