Congelamento de sêmem: saiba como e porque fazer o procedimento

SaudeMasculina-1200x800.jpg

A Reprodução Humana Assistida pode ajudar em problemas como infertilidade

A Criopreservação de espermatozóides, realizada por meio da coleta de sêmen, é o método desenvolvido para preservar a fertilidade masculina e indicado para homens que irão passar por algum tratamento médico, como quimioterapia, vasectomia ou cirurgias que podem colocar sua capacidade reprodutiva em risco.

As amostras de sêmen são obtidas em locais reservados para a coleta, no próprio laboratório. Uma solução é adicionada para a proteção dos espermatozóides e os frascos são etiquetados, codificados e datados. O sêmen criopreservado pode ser utilizado com sucesso em técnicas de reprodução assistida anos após estar armazenado em nitrogênio.

Algumas situações são recomendadas o armazenamento prévio de sêmen e óvulos como, tratamento de câncer, cirurgias (testicular, próstata e ovários), vasectomia, pacientes em tratamento de FIV e por algum motivo o marido não estará presente no dia da coleta para fertilização do óvulo, pacientes que trabalham expostos a materiais perigosos e contaminantes, pacientes expostos a toxinas ambientais e contaminantes químicos (chumbo, agrotóxicos, radiação) e programas de doação de gametas.

A Criogênesis realiza a coleta e armazenamento de sêmen, desde 2011, quando inaugurou o serviço da Medicina Reprodutiva. Entre em contato conosco e tire suas dúvidas. Estamos disponíveis por telefone 24 horas (0800-773-2166), em nosso site www.criogenesis.com.br e ficamos na Rua Luisiânia, 147, Brooklin.


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *