Você sabe o que é terapia celular?

Terapia-celular-1200x800.jpg

O princípio da terapia celular é simples: restaurar a função de um órgão ou tecido, transplantando novas células para substituir as células perdidas pela doença, ou substituir células que não funcionam adequadamente devido a um defeito genético.

Atualmente já ultrapassam 600 testes clínicos direcionados a novos tratamentos com células-tronco, segundo o site Clinical Trials, afiliado ao National Institutes of Health, principal órgão de regulamentação deste setor nos EUA. Só no Brasil, 13 estudos estão em andamento e/ou já foram concluídos.

Congresso de Terapia Celular na Assembléia Legislativa

Pensando no assunto, no dia 02 de março, a partir das 8 horas, será realizado, com participação da Criogênesis, o Congresso de Terapia Celular na Assembléia Legislativa de São Paulo. O encontro promete levar novidades e informações diferentes aos profissionais da área de saúde, médicos, cientistas e até mesmo estudantes.

O objetivo é discutir sobre Terapia Celular e diversos aspectos ligados ao tema, incluindo noções básicas sobre células-tronco, mapeamento do momento atual dos estudos clínicos e pré-clínicos para tratamento de diversas doenças, legislação e regulamentação.

As inscrições para participar do Congresso podem ser feitas no site www.congressoterapiacelular.com

Mais informações através do telefone (11) 2309 4393 e email terapiacelular@wiym.com.br


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *