Equipe da Criogênesis participa do Congresso de Terapia Celular

Congresso-de-terapia-celular-2.jpg

Está acontecendo hoje (02), na Assembléia Legislativa de São Paulo, o Congresso de Terapia Celular e a equipe de profissionais da Criogênesis está participando das palestras que tem como objetivo levar novidades sobre a área, sobretudo sobre a regulamentação e liberação do uso de células-tronco.

Os debates estão sendo realizados com mais de 10 especialistas e os temas incluem a terapia celular para enfisema pulmonar, terapia celular para rugas, marcas de expressão e autismo, terapia celular para paralisia cerebral e neopatologias, entre outros.

Mais informações podem ser vistas no site www.congressoterapiacelular.com

O que é Terapia Celular?

A terapia celular compreende a utilização de células com objetivos terapêuticos. Estas células podem ser usadas das mais diferentes maneiras com o objetivo de promover algum efeito benéfico regenerativo ou protetor.

Atualmente, já ultrapassam 600 testes clínicos direcionados a novos tratamentos com células-tronco, segundo o site Clinical Trials, afiliado ao National Institutes of Health, principal órgão de regulamentação deste setor nos EUA. Só no Brasil, 13 estudos estão em andamento e/ou já foram concluídos.


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *