Os novos pais da geração Y

Papai-dando-mamadeira-ao-filho-1200x800.jpg

Números apontam que a quantidade de horas que os pais passam com as crianças triplicou

Uma pesquisa realizada pela Boston College, dos Estados Unidos, mostrou que existe uma nova geração de pais cada vez mais participativa nos cuidados com os filhos. Durante seis anos, pesquisadores realizaram uma série de estudos para acompanhar as mudanças no perfil dos homens. Eles constataram que esses “novos pais” levam em consideração o quanto uma nova carreira pode interferir nos cuidados com as crianças e o quanto de tempo eles terão para ficar com os filhos.

Os dados apontam também que eles passam mais tempo cuidando de seus descendentes: dando banho, vestindo, alimentando, ajudando com a lição de casa. Os números apontam que, nas últimas décadas, a quantidade de horas que os pais passam com as crianças triplicou.

A ideia dos pesquisadores ao reunir todos esses estudos era mostrar como a visão que a sociedade tem sobre o papel dos pais está desatualizada e como a opinião e a participação  deles ainda é subestimada.

Essa nova leva de homens, que sai de casa e tem filhos mais tarde do que seus próprios pais o fizeram, também sabe que suas parceiras terão uma carreira e precisarão ajudar nas despesas da casa. Segundo dados do estudo global EY de 2015, a geração Y tem o dobro de chance de ter uma esposa/parceira trabalhando pelo menos 8 horas por dia (78%), em comparação à geração anterior, dos boomer’s (47%). Em um estudo de 2011, 94% dos mil homens entrevistados concordaram totalmente que “ao considerar a possibilidade de um novo emprego, levariam em conta o quanto esse trabalho interferiria no cuidado com os filhos”.

Fonte: Revista Crescer


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *