Teste prático mostra descoberta antecipada de autismo

Crianca-autista-1200x800.jpg

Um ano depois de pesquisadores publicarem seu trabalho após período de teste fisiológico para o autismo, um estudo prático de acompanhamento confirma seu sucesso excepcional ao avaliar uma criança autista.

O teste que apoia o processo de diagnóstico de um médico tem o potencial de reduzir a idade em que as crianças são diagnosticadas, levando a um tratamento mais precoce. Os resultados do estudo, que usa um algoritmo para prever se uma criança tem transtorno do espectro do autismo (TEA), baseado em metabólitos em uma amostra de sangue, aparecem na edição de junho da Bioengineering & Translational Medicine .

“Nós olhamos para grupos de crianças com ASD independente do nosso estudo anterior e tivemos sucesso semelhante. Somos capazes de prever com 88% de precisão se as crianças têm autismo. Isso é extremamente promissor”, disse Juergen Hahn, autor principal, biólogo de sistemas, professor e chefe do Rensselaer.

Estima-se que aproximadamente 1,7% de todas as crianças são diagnosticadas com ASD, caracterizada como “uma deficiência de desenvolvimento causada por diferenças no cérebro”, de acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças. Geralmente o diagnóstico depende apenas de observações clínicas, a maioria das crianças não é diagnosticada com TEA até os quatro anos de idade.

Fonte: Science Daily


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *