80% das crianças têm reações positivas quando perdem o primeiro dente

Menina-banguela.jpg

Segundo estudo, as respostas mais comuns entre os pequenos são orgulho, alegria e alívio

Orgulho, alegria e alívio – essas são as reações mais comuns entre as crianças ao perderem o primeiro dente de leite, de acordo com estudo da Universidade de Zurique (Suíça). Os pesquisadores entrevistaram 1.270 pais sobre o sentimento dos filhos em relação à “janelinha” e concluíram que 80% dos pequenos tiveram uma resposta positiva.

Para garantir que esse marco no desenvolvimento se torne uma lembrança querida para seu filho, a psicóloga e colaboradora do Instituto de Psicologia da USP, Elaine Di Sarno, recomenda que, quando o dente começar a amolecer, os pais apontem a renovação como algo positivo.

“Além do diálogo, a fada do dente pode ajudar bastante, já que é uma maneira divertida de abordar o assunto. As crianças ficam tão animadas com a visita desse ser mágico que esquecem dos aspectos negativos, como a dor e a mudança na aparência”, explica.

Independentemente de como você decida abordar o tema com os pequenos, o importante é participar do momento com leveza e, claro, curtir a fofura que é ter um sorriso banguela em casa.

Fonte: Revista Crescer


Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios *