Sarampo: Ministério da Saúde vai fazer campanha de vacinação em junho

vacina-sarampo.jpg

O sarampo é uma doença infecciosa, viral e contagiosa, transmitida pela fala, tosse e espirro. Os sintomas são febre alta, tosse, coriza, conjuntivite e manchas avermelhadas na pele e brancas na mucosa bucal. O agravamento da doença pode levar à morte de crianças e adultos. A vacinação é a única maneira de prevenir a doença.

Segundo o Ministério da Saúde, foram confirmados 83 casos de sarampo no Brasil, sendo 27 só em São Paulo. Ano passado nosso país enfrentou a reintrodução do vírus do sarampo, com a ocorrência de surtos em onze estados, com um total de 10.326 casos confirmados. Por conta desses novos perigos o Governo Federal estabeleceu a cobertura vacinal como meta prioritária para a gestão de Saúde no país.

O Ministério está produzindo uma campanha de vacinação contra o sarampo, prevista para iniciar no dia 10 de junho. Ela tem o objetivo de vacinar ainda mais pessoas do que já foi contabilizado de vacinas dadas. Os detalhes da campanha serão divulgados em coletiva de imprensa, ainda sem data definida. Fiquem atentos!

Fonte: Revista Pais e Filhos


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *