Quando o casal deve procurar tratamento para ter filhos?

casal-gravidez-medico-1200x1077.jpg

Muitos casais passam meses ou anos tentando engravidar e o teste positivo nunca chega. Hoje vamos orientar os adultos que estão tentando, mas que têm dificuldades, os exames necessários e quando devem buscar ajuda com tratamentos.

Quando o casal deve procurar tratamento para ter filhos?

Após 1 ano de vida sexual sem contracepção e sem obter uma gestação, após dois abortos consecutivos ou quando a mulher tiver mais que 35 anos ou houver qualquer outra suspeita de dificuldade para engravidar em qualquer  idade. O tratamento pode ser iniciado antes de 1 ano de tentativa de engravidar.

Quando um casal é considerado infértil?

Procuramos não utilizar o termo casal infértil. Podemos dizer que após um ano tentando engravidar sem sucesso, há suspeita de algum fator dificultando a concepção.

Qual o procedimento que o casal deve seguir?

Aquele casal que apresenta uma dificuldade para engravidar deve ser avaliado, para se buscar as causas do problema. E para isso usamos alguns exames de pesquisa básica como: histerossalpingografia é a colocação de contraste no interior do útero para possibilitar a visualização da cavidade uterina, permeabilidade e aspecto das trompas. A ultrassonografia permite avaliar o aspecto uterino e ovariano. O espermograma mostra informações sobre quantidade, motilidade e morfologia dos espermatozóides. Quanto aos exames hormonais é necessário avaliar todos os hormônios que podem influenciar na ovulação ou no transcorrer de uma gravidez.

Ainda tem dúvidas? Quer fazer os exames? Entre em contato com a Criogênesis pelo telefone 0800-773-2166 (atendimento 24h).


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *