Criança vence o câncer após tratamento com células tronco do cordão umbilical e a história impressiona

20190322_104709.jpg

O tubo viajou do Texas até a Inglaterra salvar a vida de Jenson

Depois de ter enfrentado o câncer duas vezes com apenas nove anos, o britânico Jenson Wrigh finalmente recebeu a notícia que está curado. A vitória na batalha contra à doença foi conquistada graças a um cordão umbilical que estava congelado no Texas e foi doado ao tratamento do menino. Jenson foi diagnosticado aos 4 anos com Leucemia e mesmo depois de nove meses de quimioterapia intensiva, o câncer voltou e tomou 70% do corpo da criança.

A mãe percebeu um inchaço no pescoço do filho e o levou imediatamente ao hospital. Depois de fazer alguns exames de imagem, os médicos pediram uma biópsia de urgência. Os especialistas diagnosticaram a doença e iniciaram o tratamento. Como a quimioterapia é agressiva, ele perdeu o cabelo e precisou usar uma sondapara se alimentar. O tratamento não foi o suficiente e o câncer acabou voltando. O corpo médico disse que a única chance do garoto era o tratamento com células tronco de um cordão umbilical. O tudo foi doado por anonimamente e a família nunca saberá quem ajudou o garoto a ser curado. Jenson começou esse tratamento alternativo em 2016 e depois de apenas cinco dias já apresentava melhoras. O resultado deixou os médicos surpresos.

Hoje, um pouco mais do que 2 anos depois do início do tratamento com células tronco, o menino recebeu a notícia de que está completamente curado. A mãe, Carolyn, de 46 anos comentou sobre isso: “Nós temos muita sorte, ele era tão novo na época em que foi diagnosticado. Então Jenson realmente não entendia como um adulto faria. Foi um choque quando disseram que ele estava curado e que não queriam vê-lo novamente – é realmente surreal. Ele pode ser como qualquer outra criança de novo agora”, disse à Agência de Notícias de South West.

Fonte: Revista Pais e Filhos

 


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *