Mãe compartilha truque para resolver birra quando a criança fica pedindo para comprar brinquedos

Birra-de-criança-no-natal.jpg

Fazer compras de Natal ou simplesmente dar uma passada em lojas de departamento ou até em supermercados com as crianças junto pode ser desafiador, mas uma mãe americana conseguiu encontrar uma fórmula para resolver a situação

Você é daqueles que evita, ao máximo, passar perto do corredor de brinquedos no supermercado? Ou em frente à loja de brinquedos no shopping? Fazer compras com as crianças junto nem sempre é fácil. Ao olhar algo de que gostam, elas começam a pedir e, diante das negativas, iniciam aquelas birras dignas de estatueta do Oscar, com direito a se jogar no chão e chorar gritando, chamando a atenção de todos em volta. Já viveu algo parecido? Se respondeu ‘sim’, saiba que não está sozinho.

Cansada de passar por isso, Kristina Watts, uma mãe norte-americana, conseguiu desenvolver uma técnica simples, mas que, segundo ela, tem funcionado, até nesses tempos de Natal, quando as lojas parecem estar decoradas para chamar ainda mais a atenção das crianças para tudo. Ela compartilhou o truque em um post no seu perfil no facebook e a ideia viralizou, com mais de 50 mil compartilhamentos. “Tire uma foto. Simples assim”, ela recomenda.

Uma foto? Sim. Ela explica: “Nossas idas à lojas costumavam ser bem mais difíceis nessa época do ano. Os brinquedos estão a mil e é claro que meus filhos querem todos. Óbcvimente, eu adoraria ter crianças doces, bem comportadas, tranquilas, que não pedem tudo, mas não tenho (…). Então, quando eles pedem algo, eu para um segundo, comento sobre o brinquedo que eles estão apontando e digo: ‘Vamos tirar uma foto e mandar para o Papai Noel, assim ele vai saber o que você quer’. Nota: você pode mandar para o Papai Noel, para a vovó ou para qualquer pessoa. Fica totalmente a seu critério e pode ser diferente a cada vez. Magicamente, Emmie [a filha dela, de 4 anos] sorri, fala ‘xis’, pede para ver a foto e COLOCA O BRINQUEDO DE VOLTA NA PRATELEIRA E VAI EMBORA. É mágico, sem lágrimas, sem birras (de nenhuma de nós). E ela esquece em minutos”, relata Kristina.

Além disso, quando você tem fotos do que as crianças gostam, fica mais fácil na hora em que precisa, de fato, escolher os presentes para elas em qualquer ocasião: Natal, dia das crianças, aniversário, etc. Também dá para mandar para amigos e familiares, qiuando eles pergujntam o que seuj filho gostaria de ganhar.

E aí? O que você acha? Esse truque daria certo com o seu filho?

Fonte: Revista Crescer


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *