Sorria! Aqui estão 10 dicas para você ser uma pessoa (e uma mãe ou pai) mais alegre

felicidade-crianca.jpg

Pequenas mudanças na rotina já dão um baita resultado no humor, o que fará toda a diferença para o seu filho também

Todo mundo deseja ter uma vida mais alegre. Mexendo em pequenas coisas e atitudes do nosso dia a dia nós já conseguimos melhorar (e muito!) a vibração que nos cerca. Separamos algumas dicas para colocar em prática já!

1 – Sorria – É incrível o que acontece quando você sorri. No mundo ocupado de hoje, pode parecer difícil não estar com aquelas “ruguinhas de tensão”. Por isso é importante fazer uma pausa e mostrar os dentes: isso te deixará naturalmente de bom humor!

2 – Esteja presente – É muito fácil viver no pilo automático. Tente passar um dia atento, percebendo as coisas ao seu redor e principalmente dando mais atenção ao seu filho. Isso te fará viver melhor o agora.

3 – Ouça – Mais do que ouvir, comece a escutar as pessoas. Em vez de pensar no que você vai dizer em seguida, apenas ouça atentamente o que seu filho, pai ou companheiro estão dizendo. Você ficará surpresa!

4 – Tome uma atitude – Dizemos que vamos fazer isso e aquilo, mas raramente fazemos isso ou aquilo! Escolha alguma coisa todo dia para realmente fazer. É incrível como é bom finalmente realizar essas vontades, mesmo que sejam pequenas.

5 – Pequenas vitórias – Às vezes, pode parecer que não temos uma grande conquista há muito tempo. Que tal comemorar e aproveitar cada vez que você terminar as suas metas diárias? Pequenas vitórias somadas viram grandes vitórias!

6 – Seja positivo – Isso é mais fácil dizer do que fazer. Começar o seu dia com uma mentalidade positiva é muito importante. Se você consegue manter uma atitude positiva ao longo dele, terá uma vida mais feliz e bem-sucedida.

7 – Respire – Sim, se pararmos de respirar, morremos … sabemos disso. Mas estamos falando de respiração consciente. Se você começar a sentir ansiedade ou sobrecarregado, pare e respire fundo!

8 – Ouça uma música – Na verdade, esse é um exercício de atenção fácil e divertido. Fique no seu próprio espaço, relaxado, coloque seus fones de ouvido e coloque uma música aleatória. Funciona melhor com uma música que você não conhece muito bem. Sente-se com os olhos fechados e apenas ouça. Não pense em nada além da música.

9 – Rir – Assim como sorrir tem um efeito natural no seu humor, o riso também. Assista a um programa ou filme engraçado, qualquer coisa para ter aquela crise de riso incontrolável.

10 – Planeje seu próximo dia – No final do seu dia, escreva as tarefas de amanhã em um papel. Você dormirá melhor, porque não vai ficar tentando lembrar de todos os compromissos. Quando você acordar, só precisa olhar o que escreveu e seguir o plano. Fácil, né?

Fonte: Revista Pais e Filhos


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *