Como as células-tronco são armazenadas?

WhatsApp-Image-2020-07-07-at-10.00.56-1-1200x900.jpeg

O que é feito após a nossa equipe coletar as células-tronco do cordão umbilical do seu bebê? Vamos esclarecer os procedimentos feitos com este material tão valioso para a sua família.

Logo após o parto, nossa enfermeira leva a amostra ao laboratório da Criogênesis para o processamento celular, em seguida tem início uma série de procedimentos biológicos até as células serem armazenadas.

O Sangue do Cordão Umbilical é armazenado em uma bolsa bipartida, que é prática, funcional e utilizada nas grandes clínicas de criopreservação do mundo.

O Tecido do Cordão Umbilical é processado de modo a extrair a célula mesenquimal e expandi-la numericamente antes da estocagem, o que garante um número maior de células e a sua diferenciação celular.

O armazenamento é realizado em tanques de nitrogênio, com a temperatura de -150° C a -196° C, que mantem a viabilidade celular e a capacidade do material ser utilizado no futuro.

Todas as amostras são identificadas por um código de barras, reconhecido internacionalmente pela tecnologia ISBT 128. Uma vez armazenada, a amostra fica inviolável e protegida contra variação de temperatura e contaminação.

O armazenamento das células-tronco é um procedimento relativamente novo, por isso ainda está sendo avaliado e, até o momento, é confirmado que o material estocado a temperatura igual ou inferior a 150º C negativos estão viáveis após 25 anos de estocagem, ou seja, quando coletadas e acondicionadas de maneira correta, sua durabilidade e usabilidade pode ultrapassar uma década.

Ainda tem dúvidas sobre o armazenamento? Entre em contato conosco. Atendemos 24 horas no telefone 0800-7732166 e nosso laboratório fica na Rua Américo Brasiliense, nº 1.000, Chácara Santo Antônio.


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *