Fertilidade: a idade do homem e da mulher influencia?

Fertilidade.jpg

Além da coleta de células-tronco do tecido e do cordão umbilical e do dente de leite, realizamos também diferentes procedimentos para gerar a tão desejada gravidez, como fertilização in vitro e inseminação artificial.

Muitas perguntas passam pela cabeça das pessoas sobre o assunto, entre elas, sobre a interferência do idade do homem e da mulher quanto a infertilidade. Vamos as dúvidas: 

A fertilidade diminui com a idade?

Sim. Aos 15 anos a mulher tem 1% de chance de ser infértil, enquanto que, aos 35 anos, este índice é de 30%. Mesmo que após os 35 anos a mulher não seja infértil, ela geralmente terá mais dificuldades para engravidar necessitando um maior número de tentativas quer seja para gravidez espontânea ou através de tratamentos.

Quais são as maiores causas da infertilidade masculina e feminina?

A principal causa de infertilidade masculina é desconhecida (chamada de idiopática).
A mulher tem como principais causas de infertilidade a endometriose, alterações nas trompas, distúrbios da ovulação, alterações uterinas, entre outras.

Como a idade interfere na infertilidade do homem?

A idade interfere na fertilidade do homem, mas de maneira muito menos importante do que na mulher. Há trabalhos que mostram uma redução na concentração e na motilidade dos espermatozóides, outros um aumento de problemas genéticos com a idade. No entanto, as evidências demonstram pouca ou nenhuma influência na capacidade de gerar uma gravidez.

Para esclarecer todas as dúvidas, entre em contato conosco pelo telefone (24 horas) 0800-773-2166 e estamos disponíveis também nas redes sociais Facebook, Instagram, Twitter e site. 

Porque a vida merece todas as chances!


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *