Coletei o sangue de cordão umbilical do meu primeiro filho, devo fazer o mesmo para o meu próximo filho?

Parto.jpg

Sim, é aconselhável que faça coleta do segundo filho baseado em algumas evidências científicas:

1. A tendência mundial na área de transplante de células-tronco é a utilização da própria célula-tronco do indivíduo (autólogo), pois é uma terapia em que não é necessário utilizar altas doses de imunossupressores que eleva a mortalidade do procedimento. São realizados, por ano, 30 mil transplantes autólogos e 15 mil transplantes alogênicos (de um indivíduo para outro).

2. Na área de engenharia de tecidos, os trabalhos do Hospital das Clínicas da FMUSP, que inclui a colocação tópica de células-tronco no coração (INCOR) e na medula espinhal (Instituto de Ortopedia), usam a própria célula-tronco do indivíduo devido o risco de rejeição.

3. Na leucemia mielóide aguda, doença em que a evolução é dramática, é possível a utilização do sangue do irmão para obtenção de um efeito anti-leucemia bastante potente. É interessante ressaltar que a resposta deste tipo de transplante é muito melhor quando é usado o sangue de cordão compatível da própria família (irmão) do que provindo de fonte pública (banco público de cordão).

Tire todas as dúvidas pelo telefone (24h) 0800-773-2166. Estamos disponíveis também nas redes sociais.

Porque a vida merece todas as chances!


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *