Repelente para o bebê: a partir de que idade e qual produto devo usar?

Picada-em-criança.jpg

Os ingredientes naturais são um ponto superimportante na busca do produto ideal e na corrida contra as coceiras. Saiba qual a melhor opção para o seu filho e que também pode ser usado por toda a família

É importante que os repelentes em bebês possuam fórmulas mais naturais. O clima quente já chegou e com ele os mosquitos e insetos também! Apesar das dúvidas do que usar para se proteger, o mais comum ainda é o repelente. Mas nada de pânico, a gente te explica tim-tim por tim-tim a partir de qual idade ele é indicado e qual produto você pode recorrer antes das coceiras começarem.

De acordo com o pediatra, Dr. Claudio Len, são nos primeiros anos de vida que os bebês estão expostos às picadas de formigas, mosquitos e outros insetos. Na maioria dos casos, os repelentes não são indicados para crianças menores de dois anos, mas se possuírem ingredientes mais naturais e uma menor concentração de icaridina, substância que afasta os pernilongos, ele poder ser sugerido a partir dos seis meses.

Um dos principais sintomas (e incômodos!) das picadas é a coceira, que pode acontecer em qualquer lugar do corpo, mas felizmente, com os cuidados certos têm solução: “Na grande maioria dos casos o tratamento é desnecessário e restringe-se ao controle da coceira, com cremes ou remédios antialérgicos por via oral”, comenta o pediatra.

Para prevenir o risco de uma infecção secundária, Dr. Cláudio alerta sobre a necessidade dos pais manterem as unhas dos filhos sempre bem aparadas. Além de evitar que este problema aconteça, impede que machucados na pele possam aparecer por causa das coceiras.

Fonte: revista Pais e Filhos


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *