Hora do exercício! 4 atividades para deixar seu bebê mais forte

Exercicios-para-bebê.jpg

Pode parecer que seu bebê passa muito tempo deitado, mas ele realmente faz um treino pesado todos os dias. Se ele está batendo em um objeto, chutando ou se contorcendo durante uma troca de fralda, ele está exercitando seus pequenos músculos. E toda essa força é essencial para o desenvolvimento. Além disso, a atividade física compensa na forma de um sono mais tranquilo e em uma criança menos agitada. Por isso, separamos quatro exercícios fáceis para você fazer com seu bebê:

Deitar de bruços

Seu bebê passa a maior parte do tempo de costas. Virá-lo de barriga para baixo ajuda a construir os músculos do pescoço, dos braços, dos ombros, das costas e do estômago. Comece deixando-o de três a cinco minutos. Envolva seu bebê para que ele queira olhar em volta, alcançar e chutar. No início, ele pode ficar preocupado por estar de bruços, mas com a prática e com os músculos mais fortes, ele deve começar a se divertir.

Abdominais

Puxar o bebê para cima em uma posição sentada é outra boa maneira de fortalecer os músculos dos ombros, nuca, braços e costas. Mesmo que você esteja puxando, seu bebê irá naturalmente flexionar os músculos abdominais e trabalhar para manter a cabeça alinhada com o corpo, o que ajuda a fortalecer os músculos e a construir o equilíbrio.  Você só pode puxar seu bebê um centímetro ou dois a princípio, mas à medida que ele fica mais velho, ele vai mais longe, eventualmente avançando para uma posição sentada. Este exercício é divertido para o seu bebê, uma vez que ele está se aproximando do seu rosto, mas você pode torná-lo ainda mais divertido interagindo com ele.

Hora da bike

Sua mãe já lhe disse para pedalar as pernas do seu bebê para ajudar a aliviar o gás? Bem, não é apenas um método natural para empurrar o ar para fora, também é uma boa maneira de trabalhar as pernas, os quadris, os joelhos e o abdome. Esse movimento ajuda a aumentar a flexibilidade e a amplitude de movimento.

Levantamento de peso

Pegar objetos é uma ótima maneira de construir a capacidade de agarrar do seu bebê, melhorar a coordenação e ajudar a desenvolver os músculos dos seus ombros, braços e mãos. Assim que ele começar a pegar os itens, geralmente em torno de três ou quatro meses, use o que você tem na casa – chocalhos, pequenos brinquedos e outros objetos de tamanhos e formas variados – como seus pesos pessoais. Sente seu bebê em sua cadeira e coloque uma pequena variedade desses itens na frente dele. Você pode ter que demonstrar como levantar esses objetos nas primeiras vezes, mas ele entenderá rapidamente, especialmente se esses “pesos” fizerem sons, acenderem ou algo do tipo.

Fonte: Revista Pais e Filhos


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *