Mãe usa sabonete feito de leite materno para curar doença do filho de 1 ano

mae-sabonete-eczema-filho.jpg

A inglesa Joy Evans, de 35 anos, fez tudo o que podia para curar o eczema, uma inflamação na peledo filho Finlay — desde tratamentos com esteróides, cremes e remédios caseiros. Mas nada parecia evitar as manchas avermelhadas e as bolhas na pele no menino de apenas um ano. Finlay começou a ter eczema quando tinha apenas seis meses de idade e precisava ficar coberto quase o tempo todo para evitar que se arranhasse ao tentar aliviar a coceira e piorasse a doença.

Foi quando a mãe decidiu testar algo que tinha lido na internet: um sabonete orgânico feito de leite materno. E, para sua surpresa, ele funcionou. Joy é mãe de quatro crianças e decidiu dar uma chance ao tratamento, usando seu próprio leite para fazer os sabonetes. Depois de apenas um mês dando banhos diariamente com o sabonete, o eczema do filho desapareceu.

Em entrevista ao site britânico Metro, a mãe revelou que não esperava reverter totalmente o quadro, mas que o sabonete pelo menos diminuísse a coceira e o desconforto: “Mas ele superou todas as minhas expectativas. Eu tinha um pouco de leite materno no congelador que era velho demais para Finlay beber e decidi tentar. Foi o que mais tivemos resultado para o tratamento do eczema e, desde então, ele não precisa de mais nenhum remédio”.

Joy ficou tão impressionada que agora planeja usar os sabonetes para tratar qualquer outro problema de pele que seu filho tenha no futuro, como catapora. “Parece uma barra normal de sabão, mas é um pouco mais suave. Acho que ele fica nesse formato por conta da gordura que tem no leite materno, mas eu não conheço a ciência por trás disso”, concluiu a mãe.

Fonte: Revista Pais e Filhos


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *