Lorena Carvalho abre o jogo sobre sexo com Lucas Lucco na gravidez

lucas_lucco_anuncia_sexo_do_bebe-1.jpg

Esposa de Lucas Lucco, Lorena Carvalho tirou algumas dúvidas de fãs nas redes sociais acerca da gestação. Nos Stories do Instagram, ela respondeu um seguidor que queria saber se ela e o cantor estão mantendo a vida sexual ativa durante o período gestacional.

A influencer ressaltou ser supersaudável. “O contato íntimo na gravidez não machuca o bebê e é supersaudável, desde que não haja contra-indicação do seu obstetra”, disse ela. Já quando o assunto foi o famoso ‘desejo de grávida‘, Lorena não pensou duas vezes ao contar o que mais tem consumido. “Queijo. (risos) fico me segurando um pouco, porque se deixar vai uns dois inteiros por semana. Mineira, né? Espero que a minha nutricionista não leia isso”, brincou.

Lorena e Lucco estão juntos há sete anos, entre idas e vindas. Os dois lidaram com um aborto espontâneo antes do casamento, que aconteceu neste ano. “Tivemos algumas idas e voltas no caminho. Acredito que o tempo trouxe amadurecimento para nós tanto como pessoas, quanto como casal. Tudo na hora certa”

Sexo na gravidez

Mesmo nos dias de hoje, o sexo durante a gestação ainda é um tabu. Algumas mulheres ficam receosas de ter relações por alguns medos e muuuitas dúvidas, mas a gente está aqui para te explicar que sexo nesse período pode (e deve), sim. Conversamos com Renato de Oliveira, ginecologista responsável pela área de reprodução humana da clínica Criogênesis, filho Evanildo e Rosária, e listamos quatro motivos para você não abandonar o sexo durante a gravidez.

Não machuca o bebê – Primeiramente, uma coisa precisa ser esclarecida: a prática não vai machucar seu filho. Então se esse era o motivo de você não ter relações durante a gravidez, agora você já pode ficar tranquila. “Isso é um mito. O bebê está protegido e, se o sexo causar bem estar para a gestante, o mesmo vai acontecer com a criança, que também se sentirá bem”, explicou Renato.

Fortalece os músculos – Saber que não machuca o bebê já dá até um alívio, a gente sabe, mas pode ficar ainda melhor. Isso porque a prática fortalece os músculos do períneo, região onde ficam os órgãos genitais e o ânus, o que dá uma mega facilitada na hora do parto. Ufa!

Lubrificação aumenta – Além disso, quando você está grávida, a lubrificação da vagina aumenta, o que causa muito mais prazer nas horas das relações sexuais e pode até mesmo aumentar a quantidade de orgasmos. Então por que não aproveitar esse momento, né?

Xô estresse! – Vale ressaltar que o ato também traz benefícios emocionais. “A vida sexual faz parte da qualidade de vida dos indivíduos, então se você não interrompe o sexo por conta da gravidez, mantêm seu bem estar físico e emocional”, disse o ginecologista. Isso significa que o estresse é deixado de lado, o que é ótimo levando em consideração que ele é um dos motivos que podem causar o parto prematuro.

Mas não esquece que quem dá a palavra final é o seu obstetra, ele é o único que saberá avaliar a sua situação e dizer se o sexo está liberado ou não. “A relação sexual na gravidez é recomendada a menos que a mulher corra algum risco de abortamento, então é sempre bom a gestante esclarecer suas dúvidas com seu médico”, explicou Renato.

E se mesmo com todos esses pontos positivos você ainda não foi convencida, vamos lá! É normal sentir medo, principalmente durante os primeiros três meses, quando o risco de aborto é maior, mas se o seu obstetra te liberar e estiver tudo certo, a relação pode acontecer, sim. A partir do segundo trimestre, nossa dica é: se joga! Você provavelmente já vai estar fora de risco, sua barriga ainda não estará enorme e provavelmente vai sentir muito prazer.

Já no último trimestre, é necessário ter muita conversa, mas não precisa ter medo. “É o mais desconfortável por conta do tamanho do abdômen, então as posições precisam ser mais cautelosas. Converse com seu obstetra e, claro, com o seu parceiro”, aconselhou o médico.

Fonte: revista Pais & Filhos


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *